quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ele.





"De pouco em pouco a gente foi erguendo o nosso próprio trem,
Nossa Jerusalém,
Nosso mundo, nosso carrossel
Vai e vem vai

E não para nunca mais.."


2011, não sei ao certo o mês. Ainda lembro de ter sido o primeiro que minha visão alcançou. Cabelos pretos, olhar curioso e ao mesmo tempo desatento. Sim, era você. E eu sempre soube! Já parou pra pensar em como Deus sabe o que faz? Desde o tempo de espera ao momento certo de colocar alguém na sua vida. Deus não erra, e você me fez entender isso. Desde aquele sorriso inocente na porta da Igreja, aquele jeito manso de dizer "eu posso te deixar em casa!". Desde as mensagens no meio da madrugada as cantadas de pedreiro que você inventava. Desde as aulas de direção ao companheirismo. Desde o primeiro beijo ao primeiro "eu te amo". Que eu lembro bem, foi por telefone. E o meu foi mais ou menos uma semana depois, quando você me fez tão, mas tão feliz, que eu senti uma vontade imensa de gritar que te amava. Mas minha timidez só me deixou escrever na tela do celular, e talvez falar rápido e baixinho que era pra depois não ter que ver a sua reação. Já o primeiro beijo... uau! Lembro que a gente falava de encaixe... e como encaixou! Desde então, eu tenho certeza, nunca mais vou escutar "Oasis" sem lembrar daquele dia, quando você me perguntou "sabe qual é o meu sonho?". E mesmo sabendo, eu calei. E deixei que fosse real. E desde então, eu não consigo mais escutar "paradise" da mesma forma. Nem ir ao Órbita sem lembrar da gente. E desde então, eu me decidi por você sabendo que essa escolha era a melhor que eu poderia ter feito. Por que ninguém arranca um sorriso meu como você faz. Ninguém entende minhas brincadeiras como você entende. Ninguém me abraça como você me abraça. Hoje, quase 8 meses depois, vejo que te conheço bem mais. E que algumas características suas que apareceram com o tempo, eu jamais imaginei que existissem! Um exemplo são seus momentos "Seu Lunga", que me fazem querer quebrar seus dentinhos um a um pra você aprender a falar direito com as pessoas! E seu jeito desligado de me deixar duas horas esperando uma carona que antes chegava em menos de 5 minutos. E toda sua simpatia com a população feminina Cearense, que chega a dar abuso! Fora as vezes em que você não entende quando eu digo algo pro nosso bem. A verdade é que somos cheios de defeitos. Eu sou, você é. Mas perceber que você é raridade em meio a tantos outros, que você é único, é especial...perceber isso me faz te amar ainda mais. Perceber que cada vez que eu pensei em desistir, Deus deu um jeito de me pedir pra ficar. Por que precisamos um do outro. Por que juntos eu sei que somos mais fortes. Por que eu digo sem medo que é você quem eu quero pra me acompanhar pelos próximos anos, pelas próximas décadas. É pra você que eu quero cantar quando acordar, é pra você que eu quero poder olhar antes de dormir e dizer "vem cá, meu gostosinho". É contigo que eu quero poder correr o mundo, construir meus sonhos e talvez uma casa. Pintar os quartos, ter filhos e um jardim também. É com você que eu quero ficar velhinha, poder olhar pra trás e dizer que toda dificuldade valeu a pena. E quando me perguntarem pra quem escrevi aquela música, eu vou dizer na maior felicidade que foi pra você! 


Por que 
"aquele instante foi então
o necessário pra saber,
meu coração
sempre esperou
te conhecer"


Hoje eu tô feliz em constatar que você me faz ter essas vontades, quando ninguém mais conseguiu despertar isso em mim. Eu tô feliz de constatar que te amo! Que você foi o primeiro. E que se Deus permitir, será o único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adocicaram!